O papel de parede vem ganhando cada vez mais adeptos por sua praticidade, longevidade, beleza e facilidade de manutenção. Diferente da pintura, que por muitas vezes precisa ser refeita, os papeis de parede duram mais, são de fácil aplicação e limpeza simples. Pensando nisso preparamos algumas dicas para você escolher o papel ideal para sua casa.
O cômodo que vais aplicar é decorado?
Sempre leve em conta estilos, cores e padrões, e observe se o cômodo que que irá aplicar o papel já é decorado e não pretende mudar essa decoração. Assim conseguirá manter um padrão de cor, tons e texturas que combinem.
O projeto partiu do zero?
Nesse caso a imaginação está liberada. Coloque em prática a criatividade, procure ideias diferentes, sempre claro cuidado que tudo combine com o seu gosto e estilo.
Defina o ambiente e escolha o papel de parede que irá se adequar a ele, exemplo uma sala de jantar pode exigir algo mais sóbrio, já uma sala de jogos algo colorido. Um quarto de bebê geralmente pede algo suave e alegre. Coloco em todas as paredes ou uma só?
Este é outro fator fundamental. Quando se decide usar uma parede só, o papel de parede pode ser mais ousado e chamativo, mas se sua decisão é por empapelar tudo, um pouco de sobriedade pode ser mais acertado.
Já as faixas são mais utilizadas em cozinhas, quartos de bebes, banheiros e salões de jogos, mas você pode escolher o lugar que desejar colocar.
O legal das faixas é usar desenhos mais elaborados, com personagens, por exemplo.
O papel de parede oferece múltiplas possibilidades e nada te obriga a seguir os padrões de flores ou listras, tão tradicionais. Você pode ousar mais, com o devido cuidado.
Não limite sua criatividade!
Comments